Aula prática sobre o sistema digestório. 

         O corpo humano possui diferentes órgãos internos, cada um com uma função. Isso permite que  nosso organismo funcione corretamente.

          O sistema digestório é composto por vários desses órgãos. Ele é responsável pela  transformação dos alimentos que ingerimos em substâncias bem pequenas, fazendo com que seus nutrientes sejam levados pelo sangue a todo o corpo.  Depois disso,  o que não tem utilidade para o organismo é eliminado por conta .

      A esse processo, damos o nome de  digestão . Graças a ela, temos   para brincarmos, estudarmos, enfim, para fazermos as nossas atividades diárias .

         Os órgãos grossos que o sistema digestório são:   boca grosso, estômago, estômago, intestino delgado, intestino e ânus.

         A digestão se inicia quando colocamos o alimento na boca. A produção de saliva é estimulada, e os dentes e a língua trabalhada para triturá-lo e umedecê-lo. Após este momento, ele é  engolido, passando pela faringe e pelo esôfago e, depois, para o estômago.

 

0 Comentários

Compartilhe:

imagem imagem
imagem

Categorias

Novidades

Aulas

Arquivos

Dezembro 2021 (01)

Fevereiro 2022 (01)

Maro 2022 (02)

Abril 2022 (01)

Mais lidas

Abril azul - Mês da Conscientização do Autismo

06/04/2022

O Sistema Digestório

10/03/2022

Cursos Gratuitos!

30/03/2022

Sobre nosso projeto

02/02/2022

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.